Protocolos de Higiene e Segurança

Este material foi elaborado contemplando as premissas básicas para garantir a prevenção e a não transmissão do novo coronavírus através de práticas como o distanciamento social, a higiene pessoal, a sanitização de ambientes, e o monitoramento dos protocolos e recomendações do Ministério do Turismo, ANVISA e OMS (Organização Mundial de Saúde).

Chegada

  • Para segurança de nossos hóspedes, nossos mensageiros e manobristas farão a higienização das mãos após carregar malas e bagagens, bem como a higienização de todos os pontos de contato.

Recepção

  • Ao entrarem no hotel, será realizada uma checagem de temperatura e serão comunicados todos os protocolos de segurança para hóspedes, como uso de máscaras. 

  • Todos os recepcionistas estarão de máscaras ou Face Shield.
  • Na recepção, faixas de distanciamento social foram instaladas no piso.

Quartos

  • Ao final da estada do hóspede, realizaremos a limpeza e a desinfecção completa da unidade habitacional e superfícies e, antes da entrada de novo hóspede, a limpeza e desinfecção com produtos de higiene específicos e com protocolos de segurança para o colaborador.
  • A limpeza da unidade habitacional acontecerá com o ambiente ventilado deixando portas e janelas abertas e ar-condicionado desligado, dando especial atenção às áreas potencialmente contaminadas tais como cadeiras, poltronas, camas, interruptores, controles remotos, maçanetas, amenities, diretórios, aparelhos telefônicos, com desinfetante, devidamente registrado na Anvisa.
  • Serviços como diretórios e cardápios, estarão disponíveis em plataformas eletrônicas de fácil interface.

  • Kits de segurança com álcool em gel 70% e máscaras de proteção serão oferecidos em todos os apartamentos.

Alimentos e Bebidas

  • Estamos considerando uma distância mínima de dois metros entre mesas e um metro entre cadeiras (cadeiras ocupadas).

  • No café da manhã, os alimentos ficarão protegidos em station fechados, com serviço feito por nossos colaboradores. O serviço de café da manhã também poderá ser solicitado através do Room Service em modalidade sem contato.

  • Estações de buffets: os alimentos serão expostos em estações/ilhas totalmente fechadas, havendo funcionários para servir individualmente os hóspedes. Os alimentos não ficarão expostos.

  • Para evitar contaminação cruzada, nossa mise em place será montada na chegada do cliente.
  • Em nosso Room Service as bandejas estarão cobertas, protegendo os alimentos durante o transporte até a unidade habitacional e, ao término das refeições, os hóspedes deverão dispor os utensílios do lado de fora do quarto (no corredor, varanda ou ao lado da porta), para que sejam recolhidos.
  • Todos os pedidos de Room Service poderão ser feitos através do celular durante a estada, incluindo pedidos de Minibar.

Áreas de Lazer

  • Nossa academia de ginástica, solário, espaços de descanso, quadras de tênis e spa (com exceção da sauna e jacuzzi)  podem ser utilizadas mediante agendamento prévio (hora marcada) e, após o uso dos equipamentos, estes serão desinfetados por profissionais conforme as normas de limpeza.  

  • Para a prática de esportes de lazer em áreas ao ar livre, os protocolos de higiene e distanciamento social devem ser respeitados. Recomenda-se não emprestar equipamentos de lazer.

  • Nossas piscinas são tratadas com ozônio e cloro e as espreguiçadeiras estarão dispostas respeitando o distanciamento social e, após seu uso, serão higienizadas.

Casa da Criança

  • As atividades da Casa da Criança serão realizadas ao ar livre, com a utilização de máscaras e atividades sem contato.

Praia

  • Por determinação da prefeitura as praias estão fechadas temporariamente. Esperamos a reabertura em breve e quando a mesma ocorrer pelas autoridades locais, todas as cadeiras de praias e espreguiçadeiras serão higienizadas antes e após o uso e serão dispostas respeitando o distanciamento social.

Áreas Comuns

  • Aumentamos a frequência de limpeza nos locais com maior fluxo de pessoas e pontos e superfícies de contato como botões de elevadores, maçanetas de portas, corrimãos, telefones, tomadas, teclados, telas e monitores de computadores, tablets e smartphones, bancadas de trabalho, móveis em áreas de espera, carrinhos de bagagens, etc. serão higienizados sempre após cada uso.

  • Nossos ambientes são bem ventilados e estarão sempre com as portas e janelas abertas. No caso dos ambientes climatizados, realizamos constantemente a manutenção e limpeza dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos.
  • Teremos dispensers de álcool gel 70% próximos às portas de todos os elevadores e locais de entrada e saída de áreas sociais.

Eventos e Reuniões

  • Aumentamos o distanciamento entre os participantes em nossos salões de eventos. O espaçamento não será somente lateral, mas, principalmente, considerando o espaçamento também das cadeiras “da frente”, quando em formato de auditório. Será respeitada uma distância mínima entre mesas (2m) e cadeiras (1m), considerando uma pessoa sentada.

  • Nas áreas comuns dos espaços reservados aos eventos, reduzimos a quantidade de sofás, mesas, cadeiras ou espreguiçadeiras, diminuindo o número de pessoas no local e buscando guardar a distância mínima recomendada de 1,5m entre os hóspedes.

  • A quantidade de pessoas para eventos sociais e empresariais seguirá normas estipuladas por autoridades, enquanto houver o estado de calamidade pública ou medidas correlatas de restrição, e a depender do controle do nível de transmissão da covid-19 em cada localidade.

Colaboradores

  • Todos os nossos colaboradores têm a temperatura checada antes da entrada para o trabalho e contam com station de higienização das mãos.

  • Oferecemos equipamentos de proteção individual para todos os colaboradores.

  • Oferecemos treinamentos adicionais e regulares para todos os nossos colaboradores.

  • Todos os uniformes são higienizados antes de cada turno.